Santos +55 (13) 3232-5394
São Paulo +55 (11) 7771-1239
Quem Somos
Dr. Joaquim Alves Guimarães Neto - Cirurgião Bariátrico - CRM - 77225

1986-1992   Faculdade Medicina - Universidade São Francisco

1992-1994   Residência Medica em Cirurgia Geral - Hospital Ana Costa

2008   Pos-Graduação em vídeocirurgia - Hospital Sírio Libanês

2010   Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo - CBCD

2010    Membro da SBCBM - Sociedade Brasileira Cirurgia Bariatrica e Metabolica

2010   Membro da ASMBS - American Society for Metabolic & Bariatric Surgery

O Sucesso da cirurgia bariátrica depende do comportamento do paciente com a pratica regular de exercícios sistemáticos.

Os exercícios aeróbicos e de força e deve obedecer prioridade visando a manutenção da massa magra e obtenção de tônus mascular, uma vez a perda de peso acelera acarreta em flacidez.

O treinador deve ser orientado por profissional pelo CREF, que garante segurança e eficáciana obtenção de resultado.

Michell Inocêncio
Dra. Fernanda Esmério - Nutricionista - CRN - 3 22221

A nutrição possui um papel fundamental na cirurgia bariátrica, que possui como objetivo promover saúde através do emagrecimento, no pré-operatório que os cuidados se iniciam.O objetivo nutricional inicialmente é promover a perda de peso, alguns estudos sugerem 5 a 10% do peso corporal e a mudança do hábito alimentar é fator imprescindível para a perda de peso, assim como para a manutenção desta perda.

A mudança do hábito alimentar começa a ser incorporada através de alterações simples e práticas; o paciente conscientiza-se e prepara-se para as mudanças que seus hábitos alimentares irão passar. O objetivo principal é treinar o paciente a fazer alimentações corretas, a comer devagar, mastigando bem os alimentos, com "garfadas" pequenas e espaçadas e estar motivado a uma escolha com qualidade.

As mudanças do pré-operatório certamente facilitam o período de pós–operatório, evitando desconfortos e favorecendo a perda de peso saudável.

Dra. Brenda Bocchi - Psicóloga - CRP - 102421
O seu acompanhamento pela equipe de profissionais de saúde da GAPO no pré e pós operatório da bariátrica é imprescindível para que o resultado de emagrecimento seja melhor ainda.

Um dos profissionais desta equipe é o psicólogo que através do acompanhamento psicológico, psicoterapêutico e/ou de grupos terapêuticos irá decisivamente auxiliar para a aceitação da mudança alimentar, adaptação aos novos hábitos alimentares, motivação para a continuidade dentro do processo de mudança e elaboração da ansiedade ou acontecimentos que possam interferir no sucesso do tratamento.

Sejam bem vindos! Brenda Bocchi 
Dra. Karina Limeres - Fisioterapeuta - Creffito: 55470 - F
Através da avaliação e prescrição de exercícios a fisioterapia tem papel importante preparando o paciente para o ato cirúrgico.

O excesso de peso pode levar a alterações respiratórias, circulatórias e posturais. Sendo assim o treinamento adequado dos músculos envolvidos na respiração, proporcionam uma recuperação mais segura ao paciente, prevenindo possíveis complicações pulmonares.

Alem disso, a fisioterapia também atua na prevenção de problemas circulatórios como TVP. Desta forma a fisioterapia influencia diretamente o processo de recuperação, tornando-o mais rápido e melhor sucedido.
Curta nossa página no facebook


Cliníca Gapo
Desde 2014 - Todos os direitos reservados

Av Afonso Pena, 167 Cj 82 - Boqueirão - Santos - SP
Telefone: (13) 3232-5394

Av. Ibirapuera 2907 - cj 713 - Moema - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5041-4336 / (11) 7771-1239